quinta-feira, 9 de abril de 2009

Antique, Bombonzão e outras graças

Ontem fui pela primeira vez a uma boate aqui em Boa Vista, chamada de Antique. A festa era tributo ao Rappa, com uma banda bem razoável (lembrando que "bem razoável", pra mim, é elogio). Apesar da homenagem ao Rappa, o ponto alto da noite foi terem tocado "Could you be loved" do Bob Marley. O lugar era interessante. Meio apertado e meio escuro demais, e o atendimento meio caótico, mas nada insuportável: ou seja, bem parecido com a maioria das boates a que eu já fui. Outro ponto positivo é ser perto da orla do Rio Branco, o que dá um ar pitoresco.

Agora, a segunda parte do título do post: hoje acompanhei a Julia até o "Bombonzão", uma loja de doces e chocolates. Não bastasse o nome, mais engraçado ainda é o "subtítulo" da loja: "O mundo doce dos negócios"! Será uma bolsa de mercados e futuros de doces? Imagino a cena: "A jujuba caiu! Compra! Compra! Eu vendo paçoquinha!" Ou então é uma bolsa de valores onde as pessoas são doces, gentis e educadas... Em vez daquela balbúrdia que se vê nos pregões, todos pedem por favor, dizem obrigado e esperam a sua vez...

Outra curiosidade é a loja onde vendem Triton e Forum: "Loja de Descontos", tudo marcas famosas, mas tudo com desconto!

Alguém já viu coisa parecida?