quinta-feira, 12 de março de 2009

Acomodando

Hoje de manhã chegou a cômoda que eu comprei pra colocar minhas roupas. Estou começando a me acomodar em Boa Vista.

Interlúdio: Ontem fiz o primeiro passeio a pé. Acho que caminhar é bom para sentir mais concretamente o lugar, medir as distâncias com o pé, montar o mapa mental. Fui por uma das avenidas principais da cidade, a poucas quadras de distância da minha casa. No canteiro central, existe um complexo de lazer, chamado de Praça das Águas, muito bonito. São vários quilômetros de quadras de esportes, pistas de kart, fontes luminosas, restaurantes e lanchonetes. Fui até uma parte que imita a praça na frente do museu do Louvre em Paris, com aquelas pirâmides de vidro e as fontes de água. Pretensioso, mas divertido.

Logo depois da chegada da cômoda, apareceu em casa o Thiago, me convidando para uma ida a um antigo igarapé transformado em açude, com cascata artificial e quiosques com mesinhas: o Recanto do Dedé. Fui iniciado no dominó complicado dos roraimenses, jogado em duplas, com contagem de pontos e jogadas nos quatro eixos da peça inicial! Comi tapioca com queijo, que acompanhava leite e café. Cerveja opcional. Tocou a versão em forró de "Meiga senhorita" e de "Yolanda". Prometi virar a mesa se maculassem mais algum clássico do MS! A combinação de tapioca, café, cerveja, banho de igarapé, dominó e forró deve ser única no mundo...

Depois do mergulho no igarapé, banho na cascata, e cinco vitórias seguidas movidas a sorte de principiante, almoçamos uma galinha caipira ensopada, com espaguete, arroz, feijão, farinha e salada, e doce de leite de sobremesa.

Vida ruim!