terça-feira, 17 de março de 2009

No calor dos acontecimentos

Estou vivendo o calor dos acontecimentos. O dia da minha aprovação no concurso para professor substituto foi o mais quente aqui em Boa Vista até agora. E o hábito dos boa-vistenses de ficarem o tempo todo com os aparelhos de ar-condicionado ligados provoca constantes choques térmicos. Não é nem um pouco gostoso.
Além disso, passei no concurso com pouquíssima margem de vantagem sobre o segundo colocado! Imaginem só, vir até Boa Vista e não passar, teria sido meio humilhante. Essa estória toda me deixou pensando: o que é pra ser é pra ser? As coisas acontecem como deveriam? É parte do meu destino estar em Boa Vista em 2009? Existe alguma força universal conspirando a meu favor? Ou contra mim?
Agora já fui jogado no olho do furacão: as aulas começam semana que vem e eu ainda estou preparando os programas, selecionando bibliografia, tentando estudar.
God save the Queen of Hearts.